Noroeste Informa

Opinião: Itaperuna está abaixo de Cachorro com dois Deputados sem prestígio.

Opinião: Itaperuna está abaixo de Cachorro com dois Deputados sem prestígio.

Nesta semana o pequeno município de Laje do Muriaé recebeu uma visita ilustre: o Secretário Estadual de Saúde e Deputado Federal, Dr. Luizinho (PP-RJ). O Secretário foi a cidade em meio a morte por envenenamento de mais de 50 cachorros. Acompanhado das Subsecretárias de Vigilância Sanitária e de Proteção Animal ele cobrou providências pelas mortes, pediu que os culpados sejam responsabilizados e deixou a estrutura da secretaria a disposição da prefeitura.

O Secretário é um dos grandes nomes do Governo Cláudio Castro e tem feito um trabalho tão positivo que ele é considerado para Prefeitura do Rio de Janeiro e até mesmo para Ministro da Saúde. Sua visita a Laje do Muriaé foi excelente e oportuna em virtude da gravidade da situação que ocorreu no local, porém que teve um sabor amargo para o itaperunense.

Itaperuna está vivendo seu pior momento na área da saúde. Os servidores sem salário escutam das autoridades municipais, dia sim e outro também, que os Deputados Jair Bittencourt e Murillo Gouvea estão buscando a solução da situação juntos aos Governos Estadual e Federal. Só que o Secretário Estadual de Saúde veio para a nossa região, visitou Laje do Muriaé, atendeu a uma situação de animais de rua e passou direto por Itaperuna. A situação toda deixa uma mensagem muito clara para os itaperunenses – os dois Deputados ou não tem prestígio ou não tem tentado solucionar nada. Além disso Dr. Luizinho deixou implícito ao passar direto por aqui que o Governo Estadual não tem nada que ver com os problemas de Alfredão. Foi um cala boca enorme nos vereadores que insistem em tentar colocar a culpa da crise na saúde de Itaperuna no Governador Cláudio Castro.

Os munícipes escutaram durante todo o processo eleitoral de 2022 que se Itaperuna tivesse Deputados da terra a cidade seria mais bem assistida. Elegemos dois e logo após uma crise sem precedentes se instalou na Prefeitura. Pior! Quando as autoridades do Estado tem que visitar algum local, escolhem outras cidades da região e não a nossa. Thiago Pampolha, Vice-Governador, resolveu prestigiar o Aniversário de Italva. Foi, participou da festa e nem aqui pisou. Agora o Secretário de Saúde do Estado atendeu a um chamado do Prefeito de Laje do Muriaé acerca da morte de cachorros enquanto a saúde de Itaperuna agoniza. Em resumo estamos está abaixo de cachorro e os Deputados daqui não tem prestígio nenhum.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: