Noroeste Informa

Opinião: Itaperuna leva dois golpes de uma só vez

Opinião: Itaperuna leva dois golpes de uma só vez

Em meio a uma ridícula guerra de narrativas promovida pelos blogueiro$ do governo, da qual trataremos mais adiante, Itaperuna leva dois golpes de uma vez. Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana resolveram acertar e muito nas próprias festas de aniversário e deram ao itaperunense perspectiva da situação que vivem.

O primeiro golpe veio de Santo Antônio de Pádua. A festa de aniversário daquela cidade trouxe shows de impacto que estão atraindo levas de visitantes de toda a região neste final de semana. Chamou a atenção a capacidade da prefeitura paduana conseguir contratar dois grandes shows sertanejos para as comemorações. Agosto é o mês da tradicional festa do peão de Barretos e os cantores sertanejos, principalmente os mais famosos, ficam envolvidos no evento. A cidade mostrou que consegue driblar a agenda nacional e competir por cima promovendo shows de Leonardo e Ana Castela, dois grandes nomes do sertanejo nacional. Leonardo pousou em Itaperuna e ali tirou fotos com autoridades antes de rumar para seu destino na vizinha Santo Antônio de Pádua (que inclusive tem um parque de exposições grande para recebê-lo). Lembra de quando era ao contrário?

O segundo golpe veio de Bom Jesus do Itabapoana. A vizinha do norte tem provado para Itaperuna que ser bairrista é bem mais importante que ter Deputado Federal. Além de conseguir expandir a própria faculdade, desenvolveu junto o próprio hospital. Agora vê diariamente a inversão do fluxo financeiro enquanto recebe itaperunenses seja para trabalho, educação ou saúde. Para celebrar o Prefeito Paulo Sérgio resolveu promover o que ele chama de “A maior festa de agosto de todos os tempos“. O ponta pé inicial foi a tenda SESC que levou shows de Frejat e Biquini Cavadão para a praça principal de Bom Jesus. Lotada de itaperunenses que viajaram para Bom Jesus para participar das festividades os bomjesuenses viram o Sub-Secretário de Indústria e Comércio de Itaperuna, Edmilson Ladeira, parabenizar o evento da vizinha menor. Lembra quando era o contrário?

Poderíamos citar também os acertos das festas de Laje de Muriaé e de Cardoso Moreira, ocorridas em final de semana anterior. Só que achamos que seria covardia demais mostrar que Itaperuna conseguiu fazer feio perto de cidades que tem o tamanho de alguns dos nossos bairros.

O Prefeito Alfredão e seus aliados estão tão preocupados em perder as eleições de 2024 que só tem gastado tempo e energia com política. As manchetes dos colegas blogueiro$ que apoiam o prefeito sempre giram em torno desse tipo de coisa, já notou? Exemplo: Aliado do Prefeito toma partido de Kadu; Beltrano agora apoia Alfredão; Não sei quem agora é Secretário; Fulano agora está nomeado. Triste para o itaperunense que tem que procurar o que falta aqui nas cidades vizinhas menores onde os prefeitos e o secretariado são minimamente competentes. Já dissemos uma vez e repetimos – para quem está com salário atrasado picuinha política simplesmente não importa.

Mas como diriam os blogueiro$ que estão com o $eu em dia:

Deixa disso! Agora temos Deputado Federal!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: