Noroeste Informa

Opinião: O grupo dos Solitários

Opinião: O grupo dos Solitários

Talvez essa seja a primeira vez que não vamos escrever dando nome aos bois, tem motivo e você já vai entender. Existe um grupo de políticos em Itaperuna composto apenas por indesejáveis – pessoas que ninguém quer perto e quando dizemos ninguém, é ninguém mesmo. Nem governo, nem oposição e muito menos os independentes.

Citá-los pelo nome daria a eles direito de resposta e lhes entregaria um palanque e uma visibilidade que eles não possuem e no momento não merecem, por isso não daremos nomes. Fique atento que mesmo sem citar nomes você vai saber quem são eles e esperamos sinceramente que um deles não seja você.

Os Solitários são personagens carimbados da política itaperunense, mas nem por isso possuem liderança. Além de não liderar nada, também não são chamados para nenhuma conversa. Eles não são respeitados e a sua presença quando não é tida como inútil, é desagradável. Em algum dia do passado estiveram em um lugar de destaque, porém hoje estão no ostracismo. Como não aceitam dar a volta por baixo, ficam de fora reclamando.

Quando conseguem participar de uma reunião mais importante se colocam em uma posição que não possuem, geralmente ombreando os que agora estão em destaque. As vezes quando bate o desespero por atenção inventam qualquer coisa para tentar ganhar espaço na mesa. Fazem isso unicamente para serem lançados de volta ao ostracismo tão logo acabe o alvoroço que criaram. Quando emitem opiniões elas não são lidas e quando são lidas não são levadas em conta.

Caso você tenha percebido que está neste grupo, mas não acredite que pertença a ele, reveja suas companhias para não terminar isolado por tabela.

Por outro lado, se você é um destes Solitários, saiba que nós entendemos o quanto é duro ser isolado. A sua volta por cima, porém, começa por entender que hoje você está por baixo e não adianta nada dizer de peito cheio “Eu já fui”.

Sim, nós sabemos, você foi e como diz a música, hoje você não é mais.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: