Noroeste Informa

Opinião: Os vereadores que não sabem o que fazer

Opinião: Os vereadores que não sabem o que fazer

Na sessão da Câmara Municipal de Itaperuna do dia 12/06 viu-se novamente um conjunto de vereadores perdidos com os recentes eventos. Era noite dos namorados e ainda sim no plenário estavam servidores protestando contra o que vem acontecendo na cidade. Os vereadores estão sendo emparedados pelos servidores junto com Alfredão diante da crise que vem ocorrendo na cidade.

A questão é que a crise também é uma crise de liderança. Não tem ninguém no comando e pior, parece que ninguém quer comandar, o que deixa os nobres sem saber como lidar com a situação. Os Deputados da cidade, Jair e Murillo, depois da eleição do ano passado, parecem simplesmente não querer mais saber desta terra. Alfredão e Nel sofrem da síndrome dos reis da Inglaterra, reinam mas não governam e pior, parece que não querem governar. Isso acaba por jogar a responsabilidade de governo sobre a Câmara Municipal, que por sua vez, parece não saber o que fazer.

A população tem identificado a atual crise na cidade com as eleições dos deputados Jair Bittencourt e Murillo Gouvea (se a percepção está errada ou não é uma outra conversa). Como todos os vereadores, com a única exceção de Keila do Toldo, apoiaram a eleição de Murillo, Jair ou ambos eles agora estão de calças curtas e tentam se livrar da situação como se não tivessem participado dela.

Na seção do dia 12/06 mesmo os oposicionistas ficaram perdidos e não tendo assuntos mais importantes para tratar resolveram atacar até quem não tem mandato, e portanto, também não tem responsabilidade sobre o que tem ocorrido na cidade. Para o servidor que está com suas contas atrasadas e para o cidadão que não tem atendimento nas unidades de saúde não faz a menor diferença como A ou B administra os próprios negócios. Aliás essa tungada só serviu para usada pelos blogueiros do governo como prova fidedigna de que a oposição está rachada e por isso não tem chances em 2024.

Já os vereadores governistas continuam extremamente perdidos sobre quem está no comando de fato da cidade. As vezes falam do prefeito Alfredão, outras deixam escapar que quem manda mesmo é o triunvirato formado por Alexandre da Auto-Escola (Secretário de Gabinete), Marcelo Poeys (Secretário de Saúde) e Ivan Lacerda (Secretário de Fazenda).

Triste foi para quem tentou só namorar no dia 12/06, descobriu que os problemas do governo Alfredão tem se tornado o problema de toda uma cidade.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: