Noroeste Informa

Opinião: Pesquisa Eleitoral, outra trapalhada do grupo de Alfredão

Opinião: Pesquisa Eleitoral, outra trapalhada do grupo de Alfredão

Quando todos duvidam da capacidade do time de Alfredão em se autodestruir, a trupe de sociólogos sem carteira que cercam o prefeito arrumam mais uma trapalhada para tirar da cartola. A manhã da última quinta-feira (16/06) foi marcada por muita apreensão nos círculos políticos. Rumores de que naquele dia seria divulgada a primeira pesquisa registrada referente as eleições municipais de Itaperuna.

Quando o resultado do levantamento foi divulgado, entretanto, um fenômeno curioso aconteceu. Diferentemente do esperado, uma forte coceira nos córneos governistas e o despertar de uma grande alegria da oposição.

Sim, eu imagino que você deve estar surpreso com isso. Afinal, como seria possível a oposição ficar contente com um resultado que, ao menos em teoria, favorece o prefeito Alfredão? Bem, basta que façamos um fria análise do cenário político e três perguntas que respondem a situação.

Como um prefeito que deixou de ir as ruas por medo de ser hostilizado pela população pode estar em tão confortável posição? A rua não mente e quando se faz a pergunta sobre a atual gestão quantas pessoas respondem que estão satisfeitas? Considerando que o atual prefeito esteja mesmo em primeiro lugar, a popularidade dos demais pré-candidatos condiz com os resultados? Qual foi reação geral da população ao levantamento – houve credibilidade ou negação?

Bem para qualquer um que não esteja cegamente alienado no fantástico mundo das maravilhas de Mur… a resposta é clara. A pesquisa divulgada demonstrou apenas uma coisa (e muito bem, diga-se de passagem) o tamanho do desespero do grupo do prefeito.

Engana-se inclusive quem pensa que esta percepção limita-se ao clero político. Viu-se isto também pela chacota que virou a mencionada pesquisa em diversos grupos populares e páginas de memes da cidade. Tudo sem que nenhum dos outros pré-candidatos citados se desse ao trabalho de se pronunciar sobre o assunto.

Boatos circulam que alguns políticos mais experientes próximos ao prefeito “arrancaram cabelos” quando descobriram o tamanho da falta de inteligência de seus companheiros que arquitetaram o levantamento. Na outra ponta os articuladores da oposição disseram que se soubessem o endereço do instituto, enviariam um kit churrasco para lá em agradecimento.

Assinado: Zói Torto

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: