Noroeste Informa

Opinião: Raposo é a prova que de que a Prefeitura muito ajuda quando não atrapalha.

Opinião: Raposo é a prova que de que a Prefeitura muito ajuda quando não atrapalha.

Aconteceu no último final de semana, do dia 23/06 até ontem, 25/06, o Encontro de Carros Antigos de Raposo. Foi um sucesso de público batendo recorde das edições anteriores, tanto em público quanto em expositores. O distrito ficou com lotação máxima e era difícil, mesmo para quem foi apenas visitar, conseguir vaga para estacionar. O comércio local agradece.

Raposo é a prova de que a Prefeitura de Itaperuna ajuda muito quando não atrapalha. Tudo no local é pensado e executado pela iniciativa privada. As autoridades do governo Alfredão (que aliás nem deu as caras no evento) aparecem apenas de maneira protocolar, quando muito ajudam apenas a fechar a rua ou montando um pequeno palanque. Afora isso o Secretário de Turismo Marcelo Nascimento vai apenas colher para o prefeito os louros daquilo que eles não plantaram.

Não é apenas com os carros antigos que isso acontece. Na Festa dos Carros de Boi fica a cargo do Padre carregar o peso de organizar e produzir o evento enquanto as autoridades vão para tirar fotos. Ocorre em pequenas obras de embelezamento. A rua do Hotel Raposo, que atrai pela beleza e cuidado teve todo o seu paisagismo e calçadas feito pelo respectivo Hotel. O Chafariz foi construído com dinheiro dos empresários locais. A estátua de Santo Antônio, na entrada do Distrito, foi construída com dinheiro da Igreja Católica. As áreas de reflorestamento é obra das empresas de água mineral.

O Encontro dos Carros Antigos não é diferente, sendo uma iniciativa totalmente privada! Empresários e apaixonados pelas relíquias automobilísticas produzem. As autoridades aparecem para tirar fotos. Raposo é a prova absoluta de que Alfredão ajuda muito quando não resolve atrapalhar. Ainda sim tudo no local é um sucesso, agora imagina se o poder público de fato resolvesse ajudar?

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: