Noroeste Informa

Os encontros de Murillo Gouvêa e as eleições de 2024

Os encontros de Murillo Gouvêa e as eleições de 2024

Durante esta semana o Deputado Federal Murillo Gouvêa (UNIÃO-RJ), filho do Prefeito Alfredão, esteve em diversos encontros políticos de peso. O objetivo, claro, é costurar as alianças necessárias afim de manter seu pai no comando do executivo municipal no ano que vem. A situação do governo não é boa e toda ajuda será indispensável afim de tentar garantir a reeleição de Alfredão.

O primeiro encontro do Deputado foi com a Presidente Estadual do Patriotas, Eliane Cunha. O Patriotas está em processo de fusão com o PTB para juntos cumprirem a cláusula de barreira da Lei Eleitoral. A fusão, entretanto, ainda não foi homologada pelo TSE e por isso não se sabe se as legendas poderão participar das eleições municipais de 2024.

No encontro seguinte, Murillo se reuniu com o Presidente Estadual do Democracia Cristã (DC), Willian Carvalho. O pequeno partido não possui grande força política, entretanto, uma aliança com Murilo em Itaperuna representaria o fim das pretensões do Vice-Prefeito Nel para 2024. Thiago Lopes, ex-Secretário de Cultura e presidente do DC – Itaperuna, tem declaradamente ajudado Nel a construir sua candidatura de Prefeito. Ele representa, até o momento, o único partido que se posicionou ao lado das intenções do Vice. Caso perca o comando da legenda Nel ficaria sem partido para disputar. Por outro lado, Thiago é membro da executiva estadual do DC e por isso deve ter mais garantias de seu partido que Murillo poderia desconstruir em uma única reunião.

O último encontro do filho de Alfredão foi com os líderes do Partido Progressistas, (PP) Ciro Nogueira (Presidente Nacional) e Dr. Luizinho (Presidente Estadual). A reunião certamente serviu para manter a sigla próxima do governo de seu pai. O PP é presidido em Itaperuna por Alexandre da Auto-Escola e sempre foi uma legenda aliada de Alfredão. O que poderia ser apenas um encontro para chover no molhado acabou deixando uma clara mensagem – se PP itaperunense sonha em algum momento se desvincular do prefeito e fazer voo solo, se enganou e a resistência será grande.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: