Noroeste Informa

Eduardo Paes acelera mudanças no Secretariado

Eduardo Paes acelera mudanças no Secretariado

O prefeito Eduardo Paes convocou os vereadores da base para um café da manhã, ontem, no Palácio da Cidade. Ele anunciou mudanças em quatro secretarias municipais. A de Ação Comunitária já tem destino (embora ainda não tenha um nome): vai para o Republicanos do ex-prefeito Marcelo Crivella, que passará a apoiar, então, a reeleição.

Já Integração Metropolitana ficará com o Podemos. O nome mais provável para a pasta é de Marcos Dias Pereira, irmão do sempre influente Pastor Everaldo. Nos preparativos para a maratona de negociações sobre a revisão do Plano Diretor, que será votada pela Câmara agora no segundo semestre, Planejamento Urbano, hoje comandada pelo arquiteto Augusto Ivan, também vai ter uma nova direção, ainda a ser escolhida. O esperado é uma mudança interna, com indicação de um nome técnico.

Por fim, a Transformação Digital e Integridade deve se extinta e virar uma subsecretaria dentro da Casa Civil, com a saída do atual secretário Tony Chalita. Paes pediu agilidade na votação da autorização para a prefeitura contrair empréstimos com o BNDES. É que parte daqueles bilhões anunciados pelo presidente Lula para o Arco Viário de Campo Grande e para o BRT, na semana retrasada, não são repasses gratuitos, mas financiamento via BNDES.

E, por último mas não menos importante, deu o recado ao defender Crivella e que terá a reprovação de suas contas votadas em plenário: o ex-adversário agora é aliado, com a entrada do Republicanos na base. A paz reina no Centro Administrativo, no velho Palácio Pedro Ernesto e Crivella pode respirar aliviado.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: