Noroeste Informa

Pedido de Impeachment de Lula chega em 108 assinaturas (faltam 234)

Pedido de Impeachment de Lula chega em 108 assinaturas (faltam 234)

Após a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que ele comparou a atuação do Exército de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto protagonizado por Adolf Hitler, mais de 100 deputados federais assinaram um pedido de impeachment contra o líder petista. O bloco é composto por deputados de diversos espectros políticos, incluindo nomes de centro, além de figuras que compõem a ala governista.

A sustentação apresentada pelos parlamentares contra Lula é de que o presidente teria cometido o crime de “ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo de guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”. O pedido de impeachment deve ser protocolado na Câmara dos Deputados ainda hoje (20/02).

Dar início a um processo de Impeachment é prerrogativa exclusiva do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Por outro lado, caso atinja 342 assinaturas de Deputados Federais, número de votos necessários para abertura oficial do impeachment, dificilmente o Presidente da Câmara se negaria a dar início ao processo.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: