Noroeste Informa

Piora da Segurança, Intolerância Religiosa e as Igrejas invadidas em Itaperuna

Piora da Segurança, Intolerância Religiosa e as Igrejas invadidas em Itaperuna

Na madruga da última sexta para sábado (28/10) Itaperuna viu mais uma Igreja Católica ser invadida e vandalizada, desta vez foi a São Benedito, no Bairro Niterói. No mês passado a Igreja Católica Nossa Senhora das Graças do Bairro Aeroporto também sofreu com invasão e vandalismo. O assunto tem colocando toda a comunidade cristã em estado de alerta para a possibilidade de intolerância religiosa.

Enquanto a polícia segue apostando, neste último evento, em simples roubo de valores, ainda não foi suficientemente esclarecido o que motivou a profanação dos templos. O estado em que ficaram as igrejas após os ataques, entretanto, não parecem ligados a mera usurpação material. No caso da Igreja Nossa Senhora das Graças, por exemplo, a invasão poderia ter terminado com o templo em chamas, já que foi derramado óleo diesel nos bancos e no altar.

Quando templos de outras religiões, como as de matriz africana, são invadidos, a hipótese primária quase sempre é a de intolerância religiosa. Curiosamente quando duas igrejas cristãs são profanadas com menos de um mês de distancia entre os eventos essa possibilidade parece não ter sido sequer considerada.

Seja como for é a primeira vez que a segurança pública em Itaperuna apresenta sinais de piora consistente. Por isso é necessário que as forças de segurança entendam que agora até os templos tornaram-se alvos da criminalidade e que isso requer grande celeridade e rapidez de atuação. Afinal, em uma cidade majoritariamente cristã, qualquer problema mais grave que envolva as igrejas não será nem um pouco tolerado pela população.

Veja abaixo algumas fotos de ambas as invasões:

Invasão da Igreja São Benedito
Invasão da Igreja Nossa Senhora das Graças

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: