Porciúncula: Léo Coutinho acusa Guilherme de tentar atrapalhar sua prestação de contas

Porciúncula: Léo Coutinho acusa Guilherme de tentar atrapalhar sua prestação de contas

O ex-prefeito de Porciúncula, Leonardo Coutinho (Léo), acusou, em suas redes sociais, o governo do atual prefeito da cidade, Guilherme Fonseca (PSD), de tentar atrapalhar sua prestação de contas. Segundo Léo, a gestão de Fonseca tem negado acesso a toda documentação necessária a sua defesa afim de provocar uma decisão pela rejeição de suas contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

A acusação se dá em meio ao parecer prévio do relator do caso contrário a aprovação das contas de Léo Coutinho referente ao ano de 2024. Vale ressaltar que embora a defesa pessoal do ex-prefeito não seja responsabilidade do governo de Guilherme, a prestação de contas e a devida apresentação de documental é.

A defesa de Léo recebeu do TCE um prazo de 10 dias para apresentar a sua manifestação, prazo que espira nos próximos dias. Coutinho chegou a protocolar um pedido de informação na Prefeitura Municipal de Porciúncula, mas não obteve êxito, sendo ignorado pela gestão de Fonseca.

A aproximação do fim do prazo fez com que Coutinho entrasse com um mandado de segurança solicitando o acesso a documentação. Ainda sim, mesmo após a ordem judicial, houve atraso no acesso as informações. Uma vez entregues, a equipe do ex-prefeito verificou, em meio ao que foi apresentado, que ainda existem documentos faltantes.

Léo afirma que a demora e a negativa na entrega dos documentos por parte da gestão de Guilherme são uma tentativa de obstaculizar sua defesa frente ao TCE. A situação seria uma manobra afim de tentar torná-lo inelegível pela rejeição de suas contas.

O espaço segue aberto para manifestação de todos os envolvidos.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp