Noroeste Informa

Prefeitura emite Nota Oficial sobre caso da Churrascaria Planalto

Prefeitura emite Nota Oficial sobre caso da Churrascaria Planalto

A Prefeitura de Itaperuna emitiu hoje (18/12/2023) nota oficial em resposta a nossa matéria Secretaria de Saúde de Itaperuna pagou mais de 300 mil reais a Churrascaria Planalto em 2022. Adriana Levone, atual Secretária de Assistência Social (Secretária de Saúde na época) e a Churrascaria Planalto também emitiram suas considerações sobre o caso. Ao final desta matéria faremos nossas próprias considerações sobre os esclarecimentos emitidos pelos envolvidos.

Leia abaixo a Nota Oficial emitida pela Prefeitura de Itaperuna (grifo nosso):

Nota Oficial – Secretaria de Saúde não tem relações com a Churrascaria Planalto. A Prefeitura de Itaperuna informa que a Secretaria Municipal de Saúde não tem nenhum tipo de relação, ou negócio jurídico com a Churrascaria Planalto, portanto, nenhum pagamento foi realizado a esta empresa. É importante destacar que todos os empenhos são lançados no Sistema Integrado de Gestão Fiscal (SIGFIS), ou seja, a Secretaria Municipal de Saúde atua e sempre atuou com transparência. Já em relação às imagens ‘printadas’ e disponibilizadas por um determinado veículo de comunicação, houve um erro no sistema, aparecendo o nome da empresa Planalto. Este erro já foi comunicado ao setor responsável, que tomará as devidas providências. Por fim, em relação às compras realizadas, não há nada que desabone os procedimentos realizados, afinal, todas as compras foram feitas através de pregão eletrônico, dando a todos os interessados, a oportunidade de participar. (Leia no Instagram da prefeitura aqui)

Declaração feita pela Secretária Adriana Beatriz Levone Affonso

Boa tarde! Em respeito à população de Itaperuna, informo que isso não é verdade! Nunca fiz nenhum negócio jurídico com a Empresa citada nesta matéria, os itens mencionados foram sim adquiridos pela SMS durante minha gestão, porém, de outras empresas, de forma legal, selecionadas por Processo Licitatório, na modalidade de Pregão Eletrônico. Todos os empenhos e pagamentos estão descritos nos processos de pagamentos, bem como no SIGFIS (Sistema Integrado de Gestão Fiscal) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Qualquer cidadão poderá consultar os processos licitatórios e de pagamentos, é um direito!!! Estou me manifestando pessoalmente pq sei que meu salário é pago com o dinheiro do povo e, em razão disso, sinto a necessidade de esclarecer!! O ano eleitoral se aproxima e infelizmente as mentiras já começaram!!! A Prefeitura fará uma nota oficial expondo todos os documentos necessários. Muito obrigada! Paz e bem a todos.

A secretária também postou um vídeo em suas redes que pode ser visto clicando aqui

Nota emitida pela Churrascaria Planalto de Pádua LTDA publicada no Blog do Adilson Ribeiro

Nossas considerações sobre os esclarecimentos dos envolvidos:

Nós, equipe do Noroeste Informa, temos o compromisso com fundamental e primário com a verdade. Neste sentido reafirmamos que as informações veiculadas na matéria estão corretas! Ainda hoje (18/12), caso algum cidadão visitasse o site da Transparência da Prefeitura de Itaperuna, encontraria lá tudo o que relatamos na matéria. Nós, vigilantes, fizemos esse dever de casa e disponibilizamos logo abaixo um novo documento, igual ao primeiro, emitido pela transparência municipal hoje mesmo. Sendo assim rejeitamos a acusação de que a matéria seria mentirosa. Nós jamais divulgaríamos uma informação sabidamente falsa pelas próprias implicações jurídicas da questão

Caso exista erro no site da transparência isso não é nossa culpa, pelo contrário, é culpa da gestão do municipal responsável pela página. Em segundo plano também frisamos que em nenhum momento imputamos crime ou imoralidade a qualquer dos envolvidos. Apenas destacamos a estranheza natural frente ao fato de uma churrascaria fornecer alguns materiais atípicos de sua produção a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna. .

Aos que declararam efusivamente “fake news é crime” redobramos a carga – falar a verdade não é! Firmados no compromisso com a liberdade de imprensa e na lei da transparência reiteramos todo o dito na matéria e só faremos qualquer correção caso os dados do próprio site sejam assim modificados com uma excelente explicação do porque estavam lá em primeiro lugar.

Atenciosamente Equipe Noroeste Informa

Veja abaixo novo documento (igual ao primeiro) gerado pelo site da transparência hoje (18/12/2023):

Caminho para encontrar as mesmas informações: Site da Prefeitura de Itaperuna > Transparência > Credores > Preencha a tabela com Ano: 2022; Entidade: Prefeitura Municipal de Itaperuna; Período 01/01/2022 a 31/12/2022; Unidade Gestora: Consolidada; Nome do Credor: Planalto > Clique em Gerar.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: