Noroeste Informa

Professores de Itaperuna estão com seus salários atrasados

Professores de Itaperuna estão com seus salários atrasados

Caiu o último bastião de segurança financeira que ainda existia na Prefeitura de Itaperuna. Desde o início do ano a administração municipal vem enfrentando seu pior momento de crise que se tem lembrança. As dificuldades que começaram na Secretaria de Saúde foram se alastrando por toda a prefeitura e tem causado estragos consideráveis tanto na prestação do serviço público, quanto na vida dos servidores.

Desde a semana passada, entretanto, a Secretaria de Educação, a última que se mantinha de pé, embora cambaleante, caiu. Os servidores da educação, que ainda estavam recebendo seus salários no dia 25 de cada mês, vivenciaram pela primeira vez a aflição dos colegas de outras secretarias.

Hoje (04/10) e uma semana depois da data de pagamento costumeira, os professores continuam apenas na promessa de que vão receber. A data de vencimento oficial é no quinto dia útil do mês, o que acontecerá na sexta-feira dia 06/10, entretanto, a mudança no calendário usual ascendeu o alerta vermelho entre os servidores.

Na última sexta-feira (29/09) os professores tiveram que tolerar a festa de aniversário feita para o Secretário de Educação Oliver Barros feita nas dependências da secretaria. Enquanto assistiam o parabéns se perguntavam “o salário vai cair quando?“. Ontem a paciência já não era a mesma coisa. Nos grupos oficiais a conversa é que a folha de pagamento está sendo confeccionada e que o salário vai cair amanhã (05/10), ou sexta-feira (06/10) no limite do prazo. Nos grupos particulares, por outro lado, as frases começam a ser mais fortes “Deus que me perdoe, esse rapaz parece uma erva daninha, onde ele passa ele estraga” se referindo ao Secretário da pasta, Oliver Trajano.

Ontem, 03/10, Oliver foi ao podcast da Estilo Off do também secretário Marcelo Nascimento e deu uma entrevista ao vivo. Não encontramos, em nenhum momento da entrevista, referência aos salários dos professores. Esse assunto explosivo parece que estava sendo mantido em segredo para não afetar a imagem do Secretário.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: