Noroeste Informa

PT de Lula só deve ter candidato próprio em dez das 92 cidades do Rio

PT de Lula só deve ter candidato próprio em dez das 92 cidades do Rio

Mesmo catapultado pela máquina do governo federal o Partido dos Trabalhadores não sonha alto com as eleições no Rio. Ao menos por enquanto, só há planos de ter candidatura própria a prefeito de dez cidades do estado e, se aparar algumas arestas, chegar a 15.

Em seu principal reduto fluminense, Maricá, vai com o Deputado Federal e ex-prefeito, Washington Quaquá. A Deputada Estadual e ex-mulher de Quaquá, Zeidan, deve ser a candidata na vizinha Itaboraí.

Já Dimas Gadelha, o Deputado Federal que chegou ao segundo turno de São Gonçalo em 2020, será o principal adversário do bolsonarista Capitão Nelson (PL), candidato à reeleição. A neo-petista Fernanda Ontiveros vai disputar a reeleição em Japeri.

O Deputado Estadual Andrezinho vai para a briga pela Prefeitura de Paracambi. Filho do ex-Presidente da ALERJ e atual Secretário Nacional de Assuntos Federativos, André Ceciliano, tenta a cadeira onde seu pai começou a carreira política.

Em Campos dos Goytacazes, o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, é a alternativa, mas ainda tenta se viabilizar. Há ainda pré-candidatos em Conceição de Macabu (a ex-prefeita Lídia Mercedes, a Tedi), Angra dos Reis (o ex-deputado Luiz Sérgio), Mesquita (Dr. Luiz Cláudio) e Cabo Frio (Rafael Peçanha).

Provavelmente vai ficar por isso mesmo, ou seja, Itaperuna deve ficar de fora.

Fonte: Berenice Seara e Marcelo Remigio

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: