Carlos Alessandre Vieira Seródio, ou apenas Alessandre Seródio, foi o escalado por Kadu Novaes para montar a estratégia política da Oposição para 2024. Filho de Moacyr Seródio da CAPIL, o Conchita, Alessandre tem uma longa lista de serviços prestados ao município de Itaperuna, foi Secretário de Administração, de Planejamento, Sub-Secretário de Agricultura, Presidente do Sindicato Rural, entre outras funções.
Tem um bom trânsito tanto com membros do atual governo tanto com os da oposição. Sua primeira missão bem sucedida foi a de aproximar os principais nomes da oposição, Kadu Novaes e o ex-prefeito Marcos Vinícius. Os dois candidatos juntos tiveram acima de 25 mil votos em 2020, um número bem superior ao do atual prefeito, que teve 19.640. Como estavam divididos foram incapazes de derrotar Alfredão, juntos a história pode ser outra.
Missão concluída com sucesso, algo que já é reconhecido até pelo governo, o estrategista tem ido atrás de buscar os demais membros da oposição que estão espalhados. Eventualmente ele mantém contato com os governistas que estão insatisfeitos afim de dar passagem segura para eles em direção ao bloco oposicionista. A estratégia é bem simples, ao garantir que Kadu Novaes, uma vez prefeito, não irá perseguir os atuais aliados de Alfredão, Seródio obtém dos governistas uma certa neutralidade no processo eleitoral.
O Ex-Secretário tem se preocupado também em circular Kadu Novaes de personalidades mais jovens da política. Ao que parece sua preocupação é afastar da Oposição a ideia de mais do mesmo, em contraposição ao time mais experiente do bloco Governista. Regularmente Seródio tem tratado desfazer qualquer interpretação geral de que uma administração de Novaes seria uma repetição do governo de Marcos Vinicius. A estratégia, aos nossos olhos, tem dado certo, já que os grandes nomes do governo do ex-prefeito não estão sequer sendo chamados para participar das reuniões de Kadu.