Noroeste Informa

Quem é Quem na Política de Itaperuna: O Vereador Carlinhos Peixeiro

Quem é Quem na Política de Itaperuna: O Vereador Carlinhos Peixeiro

Carlos Assis Eufrasio, ou Carlinhos Peixeiro, tem 41 anos é natural de Itaperuna, trabalha no comércio e é vereador do município nesta legislatura. Ele está em seu primeiro mandato e ocupa neste segundo biênio a posição de Vice-Presidente da Câmara Municipal.

Foi candidato a vereador pela primeira vez em 2016, pelo PHS, apoiando o ex prefeito Marcus Vinícius contra Alexandre da Auto-Escola. Naquele pleito obteve 389 votos ficando como o quinto colocado de seu partido não conseguindo ser eleito. Durante o governo do ex-prefeito Marcus Vinicius participou ativamente da administração sendo nomeado para trabalhar no posto de saúde do bairro onde mora, o Surubi. Tenta novamente o posto de vereador em 2020, desta vez pelo Podemos, contra a reeleição de Marcus Vinicius e apoiando o atual prefeito Alfredão. Desta vez obteve 561 votos sendo eleito vereador com apenas 8 votos a mais que o segundo colocado, Anderson Chapoca.

Carlinhos Peixeiro é visto com um vereador moderado, avesso a brigas e bastante próximo de seus ex-companheiros de chapa. Tem um bom trânsito com governo e oposição, embora faça parte da base de governista de Alfredão.

Ele deve tentar a reeleição de vereador em 2024 e como sempre teve uma boa ligação com seus ex-colegas de chapa pode ter caminho facilitado no processo de organização eleitoral. Sendo assim seu futuro político depende unicamente da escolha do partido onde pretende disputar o pleito e da sua capacidade de aumentar sua votação para um valor próximo dos 800 votos. Esses fatores combinados podem facilitar sua reeleição, independente de quem for o prefeito.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: