Noroeste Informa

Quem é Quem na Política de Itaperuna: O Vereador Marquinho de Retiro

Quem é Quem na Política de Itaperuna: O Vereador Marquinho de Retiro

Marco Alexandre Finamor Rodrigues, conhecido como Marquinho de Retiro, tem 39 anos é natural de Itaperuna e é atualmente vereador do município nesta legislatura. É formado em administração de empresas e trabalhou também como Gerente do Banco Unicred. Sua base eleitoral é, como seu apelido já diz, Retiro do Muriaé, um dos grandes distritos de cidade.

Foi candidato a vereador pela primeira vez em 2012, pelo antigo Democratas, apoiando o então candidato a prefeito Dr. Roninho contra Alfredão e Fernando Paulada. No pleito obteve 804 votos, ficando como segundo colocado de seu partido, não conseguindo ser eleito para aquela legislatura.

Tentou pela segunda vez o posto de vereador em 2016, desta vez pelo antigo PR, apoiando a eleição do ex-prefeito Marcus Vinicius. Obteve naquela eleição 1491 votos, além de eleito, foi o mais votado de seu partido e sexto mais votado do município.

Concorreu a reeleição em 2020 pelo partido Cidadania apoiando novamente o ex-prefeito Marcus Vinícius. Conquistou 1611 votos alcançando o posto de segundo vereador mais votado de Itaperuna naquele ano. Atualmente ocupa o cargo de Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Itaperuna e embora tenha sido eleito pelo grupo contrário a Alfredão hoje faz parte da base governista.

Seu futuro político é incerto. Para 2024 não se sabe se ficará na base de Alfredão defendendo a reeleição do atual prefeito ou se tentará novamente ser oposição a este grupo. Recentemente correu pelos grupos de whatsapp de Itaperuna (em particular seu distrito de origem, Retiro) que ele é considerado para vaga de vice-prefeito na futura chapa do oposicionista Kadu Novaes.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: