O vereador Carlos Bolsonaro (PL) confirmou que vai renunciar ao mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito com o filho do ex-presidente explicando que deixa a vereança para se dedicar à construção de sua pré-campanha ao Senado Federal por Santa Catarina, nas eleições de 2026. Em seu lugar assume a ex-deputada estadual Alana Passos (PL).
Em plenário, Carlos Bolsonaro disse que a decisão tem peso político e pessoal. Segundo o vereador, ele estaria atendendo a um chamado que extrapola o mandato na Câmara carioca. “Estou atendendo a uma missão maior”, disse ele, reforçando que segue para Santa Catarina para cumprir o que chamou de “um chamado”.
O segundo filho de Jair Bolsonaro (PL) adiantou que vai se mudar para o município de São José, na região metropolitana de Florianópolis, onde pretende montar base política e começar a alinhar os primeiros passos da pré-campanha com aliados locais e nacionais. A ideia é usar o período pré-eleitoral para cravar seu nome como candidato do bolsonarismo ao senado pelo estado em 2026.
O movimento também dialoga com os planos do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL). A estratégia do grupo é que Flávio dispute a Presidência da República em 2026 como o nome do Partido Liberal, abrindo espaço para que Carlos Bolsonaro tente ocupar a vaga catarinense no Senado.











