S.A. de Pádua: Inaugurado o primeiro hemocentro público do Noroeste Fluminense

S.A. de Pádua: Inaugurado o primeiro hemocentro público do Noroeste Fluminense

Na tarde da última sexta-feira (08/08), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, inaugurou o primeiro Hemocentro Regional de Santo Antônio de Pádua (Osvaldo Mattos). É a primeira unidade deste tipo da rede pública em nossa região e funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 14h, localizada na Avenida João Jasbick, s/n, bairro Aeroporto, próxima ao Hospital Hélio Montezano.

Além da inauguração, o governador também esteve, junto das demais autoridades, no Hospital Hélio Montezano de Oliveira. O hospital passa por reformas para ampliação e modernização em parceria com o Governo do Estado. Ao todo, já foram repassados mais de R$22 milhões para as obras estruturais e aquisição de equipamentos hospitalares.

O hemocentro de Santo Antônio de Pádua, localizado ao lado do hospital, é mais um passo na política estadual de descentralização dos serviços de saúde, e será administrado pelo Hemorio. A expectativa é receber 600 doadores por mês, atendendo aos 13 municípios da região Noroeste Fluminense. Anteriormente, a região não tinha um ponto de coleta de sangue pública. Em Itaperuna, também há uma unidade no Hospital São José Avaí, porém particular/filantrópica.

Se me dissessem quando assumi o Governo, que ia conseguir ter tantos feitos, não acreditaria. Temos muito orgulho de aproximar os serviços de saúde de quem mais precisa. Essa entrega é um símbolo do nosso respeito e compromisso com o interior”, disse o governador em discurso.

Fonte: Sudeste Agora

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp