Segundo o Blog do Adilson Ribeiro a Prefeitura Municipal de Itaperuna gastou este ano quase meio milhão de reais em talões de multa. Foram adquiridos pela administração municipal 50 mil talões ao custo total de 470 mil reais. No comentário da publicação entre aspas está escrito “É uma coisa muito estranha isso. Um guarda gasta 1 ou 2 talões mês. São 30 guardas atuando na rua o que daria o máximo de 60 talões mês. Então seriam 720 talões por ano. 50mil talões daria para 69 anos. Alguns PMs também usam talões municipais, mas mesmo assim não bate as contas.”
A prefeitura chegou a postar em suas redes uma nota oficial falando sobre o caso. Leia abaixo:
“Esclarecimento sobre notícia da suposta compra de talões de multas. A Prefeitura de Itaperuna vem a público esclarecer que a notícia recente sobre a suposta compra de talões de multas é incorreta. Em nenhum momento foi efetuada a aquisição desse material. O documento apresentado refere-se a uma Ata de Registro de Preço, que não implica em compra imediata.
A Ata de Registro de Preço é um procedimento administrativo que visa registrar preços para futuras aquisições, conforme a demanda. Portanto, a compra de talões de multas será realizada gradualmente, ao longo do ano, e apenas de acordo com a necessidade do Departamento Municipal de Trânsito. O valor total mencionado no documento é apenas uma estimativa máxima, utilizada para formalizar a ata e não reflete gastos reais ou imediatos.
A administração municipal reforça seu compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e lamenta qualquer confusão que a publicação equivocada possa ter causado.“
Veja a documentação apresentada pelo blog do jornalista Adilson Ribeiro abaixo:
Fonte: Blog do Adilson Ribeiro e Última Hora Online