São Fidélis: universitários temem pela interrupção dos estudos em Campos

São Fidélis: universitários temem pela interrupção dos estudos em Campos

Estudantes universitários de São Fidélis estão muito apreensivos com a possibilidade de não
conseguirem continuar seus estudos em Campos dos Goytacazes.
O motivo da preocupação é a superlotação dos ônibus disponibilizados pela prefeitura para o transporte universitário.

Desde o início deste ano de 2025 os usuários do serviço detectaram um aumento significativo do número de passageiros. A prefeitura, no entanto, não ampliou a frota de ônibus disponíveis, optando por obrigar que os alunos do ensino superior se amontoem dentro dos veículos que já estavam disponíveis.

Além do receio pela falta de vagas no transporte, já que pela lei da física dois corpos não ocupam o mesmo espaço, existe também a preocupação pela segurança dos usuários.

Em entrevista ao Noroeste Informa, um estudante que utiliza serviço relatou que o problema já vem acontecendo há algum tempo, mas que este ano a situação se agravou. Ele também disse que a situação deve piorar ainda mais diante do retorno das atividades da UFF (Universidade Federal Fluminense) nesta segunda (24/03).

Diante da grave situação, os universitários usuários do serviço organizaram um abaixo-assinado para solicitar ao prefeito José William (PL) que amplie a frota da empresa responsável pelo transporte. O objetivo é garantir que todos os estudantes do ensino superior tenham acesso ao serviço de maneira digna e segura.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp