Noroeste Informa

Servidores da Saúde seguem sem salário. Blogueiros saem em defesa de Alfredão

Servidores da Saúde seguem sem salário. Blogueiros saem em defesa de Alfredão

Uma semana depois dos demais servidores da Prefeitura de Itaperuna terem recebido seus salários, os funcionários da Secretaria de Saúde seguem sem os seus vencimentos. Não há oficialmente um atraso, o que só irá acontecer caso o prefeito não pague o restante da folha até segunda-feira (08/01).

Não era para virar uma questão, mas virou. O prefeito Alfredão apenas conseguiu quitar os salários no final de dezembro em virtude de um adiantamento de parte do ICMS feito pelo governo estadual. O valor inclusive foi usado para resolver o salário atrasado dos RPAs do mês de fevereiro de 2023.

Só que não foi suficiente para quitar a folha de pagamento completamente e como a coberta não cobriu o corpo todo – os profissionais da saúde ficaram de fora. A revolta tomou conta do grupo dos servidores efetivos, já que a turma da saúde não engoliu bem serem tratados de forma diferente.

Dois blogueiros, que estão nomeados na Secretaria de Esportes, saíram em defesa do governo. Ontem (04/01), em uma live em horário comercial, atacaram a Oposição na tentativa de dizer que sim – Alfredão pagou os salários e que a Secretaria de Saúde tem outra gestão.

Em reação os servidores da saúde ficaram ainda mais irados nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Primeiro pelo fato dos blogueiros estarem recebendo da prefeitura e segundo por estarem sendo tratados como menos importantes que os demais.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: