Nos últimos meses a música “Quem Não Quer Sou Eu” de Seu Jorge tem bombado nas redes sociais devido a MTG (montagem) do DJ Topo. No refrão da música o cantor diz “Eu fiz de tudo, mas era tarde. Foi o que eu podia dar, você não entendeu (…) Tirou onda, pois agora quem não quer sou eu“. Pois é, foi bem por ai que terminou o enredo entre Kadu e Nel.
Na semana passada o Deputado Estadual Jair Bittencourt tentou forçar politicamente uma aliança entre Kadu Novaes e o vice-prefeito Nel. O deputado inclusive teria procurado a cúpula estadual do Republicanos e pedido um prazo para acertar a aliança. Enquanto isso o grupo mais próximo vice prefeito passou a dizer nos bastidores que Novaes seria o 02 em uma possível chapa com Nel.
Só que a estratégia do deputado deu totalmente errada. Novaes terminou a semana dando um ultimato a Jair em uma reunião com diversas lideranças estaduais na capital fluminense. Segundo fontes Kadu afirmou que o PL poderia até indicar o vice em sua futura chapa, mas ele (Kadu) não aceitaria ser vice de ninguém. Jair não aceitou e insistiu novamente que Novaes recuasse e apoiasse Nel.
Como não houve qualquer acordo, a cúpula do partido Republicanos acabou aceitando a posição de Kadu e lhe deu carta branca para que anuncie enfim seu futuro colega de chapa. Já Bittencourt, contrariado, voltou da capital pedindo que houvesse ainda uma nova conversa entre os partidos.
A situação, por outro lado, acabou criando um problema a mais para Jair. Kadu teria se sentindo bastante desprestigiado pela maneira que o deputado resolveu agir – tentando forçar um acordo através da cúpula estadual. Uma vez de volta a Itaperuna, Novaes teria informado sua equipe “Agora quem não quer sou eu“.
A percepção de Kadu e sua equipe é que Bittencourt tentou agir como única liderança em um momento em que ele já não é mais nada disso. Nas palavras de um membro da equipe de Kadu “Ele não tem respeito pelas pessoas. Tenta resolver no Rio o que tem que ser resolvido em Itaperuna. Acha que apenas ele (Jair) é liderança, um grande coronel! E ainda pensa que todos tem que obedecer. Esse tempo acabou e ele não notou”.
Leia matérias relacionas abaixo: