Noroeste Informa

Troca de comando no PRTB-Itaperuna após fim da janela partidária gera revolta

Troca de comando no PRTB-Itaperuna após fim da janela partidária gera revolta

O assunto bombou nas rodas políticas no final da tarde de ontem (08/04). O Partido da Renovação Trabalhista Brasileira (PRTB), outrora comandado por Robson Junior, aliado de Kadu Novaes, trocou de presidente e passou a ser chefiado por João Paulo Medeiros, irmão do vice-prefeito Nel.

Não seria nada além de uma troca de comando não fosse o fato de que a mudança ocorreu após o fim da janela partidária – prazo legal para quem deseja ser candidato estar filiado em um partido político. Desta maneira os pré-candidatos filiados por Robson Junior no PRTB não poderão mais tentar a vereança, tendo que esperar as próximas eleições (2028) para isso.

Ao saber da mudança no comando, o agora ex-presidente, Robson Junior, foi imediatamente as redes sociais e postou um vídeo lamentando o ocorrido dizendo que com isso Nel perdeu qualquer possibilidade de ter seu apoio no futuro (veja aqui). Disse ainda que o vice-prefeito matou o sonho de 14 pessoas que queriam tentar a vereança para favorecer a si próprio.

Afirmou também que isso não era necessário já que Nel tem seu telefone e podia tê-lo comunicado da mudança antes do fim da janela partidária permitindo que as pessoas mudassem de partido a tempo. Completou dizendo que nenhuma das pessoas que ele filiou irá apoiar o pré-candidato Nel.

A mudança no diretório após o fim da janela partidária gerou revolta nas redes pela forma como Nel e seu grupo agiram. Diversas pessoas, governistas e oposicionistas lançaram críticas as pretensões do vice-prefeito e a forma sorrateira como operou no caso.

Hoje às 20:30 faremos uma cobertura completa dos eventos que marcaram o fim da janela partidária em nosso instagram (aqui). Estarão presentes o próprio Robson Junior, Alessandre Seródio (Presidente do PODEMOS) e Victor Felix (Presidente do Republicanos Jovens).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: