Noroeste Informa

Um giro pela política do Estado

Um giro pela política do Estado

Eduardo após Flávio
A desistência de Flávio Bolsonaro em concorrer a prefeitura da capital levou o atual prefeito da capital Eduardo Paes a intensificar a busca de apoio entre os partidos de centro e de centro-direita, como o União Brasil e o Republicanos.

Direita terá Representante
A direita não ficará sem representante para votar na capital carioca já que vem ganhando força no PL uma composição formada por Dr. Luizinho (o preferido do Governador) e General Pazuello (preferido de Bolsonaro). Nadando na terceira raia está o Deputado Federal Luiz Lima que foi candidato do PSL a prefeitura carioca em 2020 e sonha em tentar o posto novamente.

Waguinho no Republicanos
Parlamentares eleitos com o apoio da Universal do Reino de Deus andam de orelha em pé com o novo cacique do Republicanos no Rio, Waguinho. Ele é o primeiro presidente estadual do partido sem ligação com a igreja. O prefeito de Belford Roxo tem carta branca no partido, inclusive o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, estará presente na inauguração da nova sede estadual do Republicanos, no Centro do Rio, marcada para o dia 17 de junho.

Caio Vianna assume a Cadeira
O PSD-RJ tem quatro vagas para ocupar na Câmara Federal: o terceiro suplente, Caio Vianna, ex-candidato à prefeitura de Campos (derrotado em 2016 e 2020), assumiu essa semana a cadeira de Hugo Leal, que foi para o cargo de Secretário de Energia no governo estadual. Já a vaga de Daniel Soranz, deve ficar para o quarto suplente, Jones Moura.

Eduardo Paes vs. Rodrigo Bacellar
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tem usado seu fiel escudeiro, o deputado federal Pedro Paulo, para seduzir lideranças do União Brasil de vários estados. A ideia seria tentar enfraquecer o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar (ainda no PL, mas doido para sair), na coordenação das estratégias do União Brasil no Rio.

Wladimir cumpriu a promessa
O prefeito de Campos dos Goytacazes Wladimir Garotinho cumpriu a promessa de campanha ao informar esta semana que os servidores do município receberão seus salários dentro do mês trabalhado. Ainda avisou sobre a data do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro de 2023.

Romário não entra em Campo
O primeiro suplente do Senador Romário, Bruno Bonetti, homem forte de Altineu Côrtes, jura de pés juntos que não há hipótese do baixinho concorrer a prefeito do Rio.

Lula ficou Furioso
O presidente Lula está furioso com Lindbergh Farias e com Gleisi Hoffmann, pelas críticas que fizeram ao arcabouço fiscal. Não será surpresa se houver troca no comando nacional do PT e o vice, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) assumir o partido.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: