Tentamos fazer uma reportagem para cada coisa que aconteceu no dia de ontem, quarta feira 14/06, não deu. Além do nosso site ter sido derrubado (sabemos bem com qual interesse) o volume de acontecimentos não permitiu. Um breve giro sobre os acontecimentos do dia, você lê abaixo.
Glauber e Alfredão – O vereador Glauber Bastos, intitulado Presidente do Cidadania (o site do TRE não confirma essa informação) esteve reunido com o Prefeito Alfredão, o novo Presidente do PSD Dilson Rosa, o Dilsão e o ex-vice Prefeito Elias Meiber. Glauber havia ensaiado caminhar mais perto da oposição parece que voltou atrás e resolveu se aproximar politicamente com o atual prefeito em um momento de agravamento da crise no município. Faremos uma análise dessa movimentação nos próximos dias.
Lalá e Kadu – Após criticas do vereador Alailton Pontes, o Lalá, a Kadu Novaes na sessão do dia 12/06 os dois se encontraram brevemente na rodoviária de Itaperuna nesta quarta, 14/06. O encontro foi apenas uma conversa. O Blog Jornal A Verdade fez uma matéria onde afirmava que houve agressões entre ambos. O vereador desmentiu o blog da tribuna da Câmara, na sessão do dia 14/06, chamando o mesmo de Jornal A Mentira. A jornalista Flávia Pires estava no local e também desmentiu os boatos de briga em suas redes.
Keila e o Impeachment – Na mesma sessão da Câmara Municipal (14/06) a vereadora Keila do Toldo informou que pedirá o impeachment do atual prefeito Alfredão e questionou o silêncio do Vice-Prefeito Nel. Ela acusou o prefeito de causar um rombo na prefeitura de Itaperuna para eleger seu filho, Murillo Gouvea, Deputado Federal e disse ainda que os servidores é que estão pagando a conta.
Vaias e Confusão – Pela terceira semana consecutiva a Câmara Municipal foi palco de protestos contra o governo Alfredão. Os vereadores Adenilson Zacharias e Sargento Cristiane, ambos da base de Alfredão, foram vaiados e sofreram hostilidades ao subirem na tribuna. A vereadora respondeu que não se incomoda com vaias e minimizou o acontecimento.
O vídeo de Filippe Poubel – Em meio a confusão que ocorria na Câmara Municipal o Deputado Estadual Filippe Poubel publicou um vídeo em que pede o afastamento imediato do Prefeito Alfredão (Veja o vídeo completo aqui). Na tribuna da ALERJ, Poubel afirmou que foi enganado por Alfredão em 2020 e acusou o filho do prefeito, Murillo Gouvea, de quebrar a prefeitura para ser eleito Deputado Federal em 2022. O Vice-Prefeito Nel curtiu o vídeo, não sabemos se voluntariamente ou por erro.