Noroeste Informa

União Brasil elege Antônio Rueda como presidente nacional do partido

União Brasil elege Antônio Rueda como presidente nacional do partido

O União Brasil soltou uma nota no final da tarde de ontem (29/02), na qual confirma a eleição de Antônio Rueda como novo presidente da sigla. No documento, o partido diz que “a realização do pleito foi uma demonstração do compromisso democrático e republicano da legenda” e que “as eleições para a executiva nacional seguiram rigorosamente as diretrizes do estatuto do partido”.

Rueda substitui Luciano Bivar, que comandava o partido desde a fusão do antigo DEM com o PSL. Bivar estava isolado, sem contar com apoio dos governadores da sigla. A eleição de ontem aconteceu após um embate entre esses grupos.

No início da manhã, Bivar, ainda na condição de presidente do União, cancelou a convenção nacional do partido que iria formalizar Rueda na sucessão. Um dia antes, ele havia ameaçado entrar na justiça com denúncias contra Rueda. Ele, no entanto, não apresentou as provas.

Leia abaixo a íntegra da Nota do União Brasil

Comunicado Oficial

A nova diretoria do União Brasil, eleita democraticamente nesta quinta-feira (29/2), vem a público agradecer o apoio dos filiados e delegados do partido. A realização do pleito foi uma demonstração do compromisso democrático e republicano da legenda, que está comprometida com o desenvolvimento econômico e social do país dentro de uma ótica liberal, transparente e pautada na ética e na legalidade.

As eleições para a executiva nacional do União Brasil seguiram rigorosamente as diretrizes do estatuto do partido. A chapa eleita teve a totalidade dos votos apurados, o apoio dos filiados e dos mais de 50 deputados, oito senadores e os quatro governadores do partido, demonstrando a unidade e a firmeza de propósitos do União Brasil.

O partido vai se manter na busca por soluções concretas para a vida dos brasileiros, defendendo a população, o Estado, a democracia e a liberdade. Além disso, a nova diretoria vai dedicar esforços incansáveis na promoção do livre debate de ideias no âmbito dos Três Poderes. O Brasil livre, próspero e justo é um objetivo real por meio do esforço de todos.

A democracia foi fundamental para nossa evolução, permitindo avanços econômicos e sociais. O União Brasil é uma força coletiva formada para promover o diálogo construtivo e trabalhar em prol de um Brasil melhor. Juntos unidos, vamos alcançar a nação que sonhamos para as futuras gerações.

Antônio de Rueda Presidente eleito do União Brasil

Leia matérias relacionadas abaixo:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: