Noroeste Informa

Valdemar vai conversar com Cláudio Castro para tentar debelar a crise no PL

Valdemar vai conversar com Cláudio Castro para tentar debelar a crise no PL
Valdemar vai conversar com Cláudio Castro para tentar debelar a crise no PL

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto se reunirá na sexta-feira (17/3), no Rio de Janeiro, com o governador Cláudio Castro, para tentar resolver a crise no diretório do partido no estado.

Nas últimas semanas, Castro vem exonerando de cargos no governo fluminense uma série de aliados do presidente estadual do PL no Rio, deputado federal Altineu Côrtes, e até do próprio Valdemar.

O governador entrou em rota de colisão com Altineu e com Valdemar desde a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), quando os dois dirigentes do PL apoiaram a candidatura do deputado Jair Bittencourt, contra o nome apoiado por Castro.

Embora seu candidato, Rodrigo Bacellar, tenha vencido a disputa na Alerj, Castro segue irritado com Valdemar e Altineu. Para permanecer na legenda, o governador exige agora o comando do PL no Rio.

Interlocutores de Valdemar, no entanto, consideram difícil o presidente do PL atender ao pedido do governador e já preveem que a saída de Cláudio Castro do partido será inevitável.

Valdemar estará no Rio na sexta para a posse do deputado federal Carlos Jordy como presidente do diretório municipal do PL em Niteroi, cidade vizinha à capital fluminense.

O evento também contará com as presenças do general Braga Netto, atual secretário nacional de Relações Institucionais do PL, e do senador Flávio Bolsonaro.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: