Noroeste Informa

Vereadora Cristiane baixa novamente o nível ao subir na tribuna

Vereadora Cristiane baixa novamente o nível ao subir na tribuna

Na sessão da Câmara Municipal de Itaperuna da última quarta feira, 06/09, a vereadora Sargento Cristiane, Líder do Governo Alfredão, conseguiu novamente baixar o nível das discussões. Seus alvos foram os vereadores Alailton Pontes (Lalá) e Amanda da Aidê e o clima pesou. Essa não foi a primeira vez e não parece que será a última que Cristiane faz questão de desrespeitar seus colegas de legislativo.

Os embates da vereadora costumam ser constantes naquela casa, atingindo até membros da própria base do governo. Nosso site, inclusive, já foi obrigado a fazer diversas matérias focadas apenas no comportamento beligerante da Líder do Governo.

A confusão da última quarta começou quando os vereadores que apoiam o Prefeito Alfredão se recusaram a convocá-lo para se explicar sobre o rombo na Secretária de Saúde. Em lugar do prefeito, preferiram convocar apenas o secretário da pasta, Marcelo Poeys. Ao perceber a manobra Glauber Bastos, vereador da Oposição, reagiu criticando a falta de ética dos colegas governistas em copiar o documento apresentado por ele, Lalá e Amanda da Aidê, fazendo apenas a alteração que lhes convinha.

Foi então que Cristiane partiu para atacar os colegas sob o pretexto de defender o vereador Sinei Torresmo, que havia sido o artífice da manobra. Ela começou com declarações de cunho discutível como “o salário não está atrasado! é até o quinto dia útil!“! Convenientemente se esqueceu que no dia seguinte seria feriado e que hoje (08/09) foi declarado ponto facultativo pelo prefeito. Ela também assumiu já ter usado de sua farda policial e sua arma para exigir que seu filho fosse tratado de maneira diferente aos demais no sistema de saúde.

Adiante a vereadora acusou os oposicionistas de fazerem politicagem com o requerimento de convocação do Prefeito Alfredão. A vereadora também usou expressões de baixo calão para se referir a Glauber como “ele fica putinho“. Ela também deu a entender de maneira acusatória que a vereadora Amanda da Aidê teria feito algum acordo para ter sido Secretária de Esportes. Também afirmou que Amanda não luta verdadeiramente pelas mulheres. O ponto alto das suas ofensas, entretanto, foi quando afirmou “do vereador Lalá, ele não sabe nem falar. Fala tudo errado! Ai vem querer me criticar?“. Uma afronta que além de ser preconceituosa, é muito elitista.

Após o discurso extremamente desrespeitoso de Cristiane o vereador Glauber Bastos foi a tribuna novamente e afirmou que a vereadora faz esse tipo de coisa para desviar a atenção das pessoas dos problemas reais do município. O vereador Carlinhos Peixeiro também pediu calma e respeito aos colegas tentando pacificar a situação. Vendo que a reação a suas palavras seria forte a Líder do Governo disse que na verdade ela teria sido a atacada e apenas tentou se defender.

A impressão que fica é que a cada novo embate o temperamento da vereadora parece estar mais descontrolado que antes. Que postura deplorável Cristiane! Extremamente deplorável!

Caso queira ver a sessão completa de quarta feira clique aqui.
O deselegante discurso da Vereadora Cristiane começa às 2h da sessão e vai até 2h e 35min.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: