Estado: o empurra-empurra da vaga pelo TCE

Estado: o empurra-empurra da vaga pelo TCE

Não é segredo para ninguém que Rodrigo Bacellar, presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), pretende ser candidato a governador do Rio de Janeiro em 2026. Também não é segredo que Thiago Pampolha, vice-governador, também está de olho na vaga. Só que para terem alguma chance contra Eduardo Paes, que também deve concorrer a vaga, ambos precisam do grupo do governador Cláudio Castro unido, sem rachaduras.

A situação tem gerado uma surpresa interessante do ponto de vista político. A outrora tão cobiçada cadeira de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) está sendo vítima de um empurra-empurra entre os dois.

Em um lado Pampolha oferece apoio para que Bacellar torne-se conselheiro da corte, em troca o presidente da ALERJ apoiaria o vice como candidato a governador. Já do outro lado é Bacellar que oferece apoio para que Pampolha vire conselheiro do TCE e o apoie como candidato ao governo estadual.

Ou as pesquisas estão muito erradas, considerando que Eduardo Paes aparece bem na frente dos dois na disputa pelo governo estadual, ou a vaga de conselheiro e seu salário de mais de 40 mil reais não enche mesmo mais os olhos dos políticos. Enquanto isso Cláudio Castro assiste tudo em silêncio, afinal ele ainda é governador e sabe que a palavra final sera dele.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp