Noroeste: ADIAL e CIDENNF firmam parceria para criação de corredor Goiás-Rio

Noroeste: ADIAL e CIDENNF firmam parceria para criação de corredor Goiás-Rio

Na última terça-feira (29/04) a ADIAL e o CIDENNF formalizaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de criar um corredor logístico ligando Goiás ao Porto do Açu. A ADIAL é uma associação que trabalha pelo desenvolvimento industrial de Goiás, enquanto o CIDENNF é um consórcio entre os municípios do norte e noroeste fluminense. Isso significa que o corredor de escoamento da produção irá cortar o Brasil, passando por Goiás, Minas Gerais até o litoral do Rio de Janeiro.

A assinatura ocorreu em Goiânia, contando com a presença dos presidentes das instituições – Edwal Portilho, da ADIAL e Leonardo Orato Rangel (Léo Pelanca), do CIDENNF. A parceria representa um avanço estratégico na integração entre os estados, com foco na melhoria do escoamento da produção industrial e no fortalecimento das cadeias produtivas.

A criação deste corredor logístico é uma oportunidade de fortalecer ainda mais o setor industrial de Goiás, levando nossa produção ao mercado global de forma mais eficiente e competitiva”, destacou Portilho.

Já Léo Pelanca, prefeito de Italva e do CIDENNF afirmou “Este acordo representa um passo importante para consolidar a integração econômica entre o Centro-Oeste e o Sudeste, promovendo geração de emprego, renda e novas oportunidades para os municípios consorciados.

O corredor logístico pretende conectar o setor produtivo goiano a um dos maiores complexos portuários da América Latina, o Porto do Açu, ampliando o acesso a mercados internacionais e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das regiões envolvidas. A assinatura do termo é fruto de uma articulação estratégica entre as duas instituições e reforça o compromisso conjunto com o desenvolvimento regional sustentável, por meio de soluções logísticas inovadoras e integradas.

Fonte: Folha de Italva

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp