Estado: Rio produz 643 mil toneladas de aço bruto, 23% da produção nacional

Estado: Rio produz 643 mil toneladas de aço bruto, 23% da produção nacional

O estado do Rio de Janeiro produziu 643 mil toneladas de aço bruto em maio, sendo responsável por 23,7% da produção nacional do mês. Nos primeiros cinco meses do ano, o estado acumulou 3,6 milhões de toneladas produzidas, o que representa uma alta de 5,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas siderúrgicas brasileiras.

Em 2024, o Rio de Janeiro produziu 8,8 milhões de toneladas de aço, registrando um crescimento de 2,4% em relação a 2023. Diante disso, o estado se consolidou como o segundo maior produtor do país, respondendo por 26,2% da produção nacional, atrás apenas de Minas Gerais.

O crescimento da produção fluminense de aço bruto reforça o papel estratégico do estado no cenário nacional e a importância da nossa indústria siderúrgica para a economia nacional. Demonstra, também, a vitalidade do setor e sua capacidade de resposta às demandas do mercado, além de gerar emprego e renda, e movimentar cadeias produtivas associadas, criando condições para que o Rio de Janeiro continue crescendo e ocupando seu lugar de destaque no Brasil” afirmou o governador Cláudio Castro.

Conforme o Instituto Aço Brasil, em maio, a produção nacional de aço bruto alcançou 2,7 milhões de toneladas. No acumulado do ano, o volume produzido no país chegou a 13,7 milhões de toneladas, o que significa um crescimento de 0,7% frente ao mesmo período do ano anterior.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp