Itaperuna: Índice FIRJAN de Gestão Fiscal comprova gestão desastrosa de Alfredão

Itaperuna: Índice FIRJAN de Gestão Fiscal comprova gestão desastrosa de Alfredão

A recente publicação do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) prova o que o itaperunense sentiu na pele, a administração do ex-prefeito Alfredão foi um desastre. O IFGF é um estudo – elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) com base em dados oficiais e avalia as contas das cidades brasileiras através de quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Investimentos e Liquidez.

No publicação deste ano, que mediu a situação do município no ano passado (2024), Itaperuna está na posição 3477 entre os 5.129 avaliados pelo índice. Já no nível estadual, a cidade está na posição 47 entre os 92 municípios. Para se ter uma ideia, Itaperuna conseguiu ficar 10 posições atrás da vizinha Santo Antônio de Pádua (37ª posição) e 27 atrás da pequena Italva (20ª posição).

Quando olhamos para o índice histórico, Alfredão recebeu a cidade em relativa boa posição no IFGF e entregou em estado de dificuldade. Durante os anos de seu mandato (2021-2024) a gestão se deteriorou de maneira contínua chegando ao seu pior nível em 2023. Entre 2013 e 2024 o pior momento de Itaperuna foi vivido em 2018, mandato do ex-prefeito Marcus Vinícius, quando a gestão pública caiu para o nível considerado crítico.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp