Estado: Claudio Castro faz reajustes históricos em valores pagos a militares no estado

Estado: Claudio Castro faz reajustes históricos em valores pagos a militares no estado

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou na última semana reajustes históricos em valores pagos aos Policiais e bombeiros militares. O Regime Adicional de Serviço (RAS), ganhou um reajuste de 36% no valor com a tabela começando a vigorar a partir dos serviços prestados neste mês de dezembro. O RAS estava congelado há mais de seis anos. Também foi aumentado o valor do auxílio alimentação para policiais militares, saiu de 162,60 reais para 433,80 reais.

Os reajustes irão beneficiar milhares de policiais militares, praças e oficiais, que trabalham como voluntários em seus dias de folga. Diariamente, o policiamento ostensivo realizado pela corporação é reforçado por cerca de 5.300 policiais militares, que se inscrevem para trabalhar no RAS, através das unidades operacionais e do programa Segurança Presente.

O governador também anunciou duas medidas de grande impacto para a valorização dos bombeiros militares. Foi atualizada a Gratificação por Serviço Extraordinário para os bombeiros guarda-vidas que atuam na orla e nas operações de salvamento no mar. O valor, que não sofria reajuste há mais de dez anos, passa agora a ser de R$ 1.500 mensais. Além do reajuste, o Estado instituiu a Gratificação de Operações Especiais, também de R$ 1.500, destinada aos militares que integram o Grupo de Operações Especiais (GOEsp), unidade composta por profissionais altamente especializados no atendimento a deslizamentos, desabamentos, inundações e demais ocorrências de grande complexidade.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp