A pacata cidade de Natividade vivenciou, nos último 30 dias, um período de tensão com o registro de três homicídios violentos. Os crimes, que incluíram execuções e a morte de um adolescente, começa a preocupar moradores do município.
A sequência de violência começou em outubro e atingiu seu ponto mais crítico neste mês de novembro. O primeiro homicídio ocorreu em 19 de outubro quando um homem foi executado no bairro São Pedro. O segundo homicídio, que teria características de execução, aconteceu um mês depois (19 de novembro), quando um homem foi morto dentro de casa. Já o terceiro, e caso mais grave, ocorreu na segunda-feira (24/11), quando um homem de 29 anos foi baleado e um adolescente de 13 anos acabou morto.
As linhas de investigação apontam que a maior parte dos casos está relacionada ao tráfico de drogas. A Polícia Civil está investigando os casos, buscando determinar as autorias e motivações por trás desta onda de violência.
A frequência e a natureza dos crimes, muitos com indícios de execução sumária, sugerem um possível ajuste de contas ou uma intensificação de conflitos, que podem estar ligados a disputas territoriais ou acerto de contas. Segundo relatórios de inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) a indícios que facções criminosas tem atuado de forma organizada em uma vasta maioria dos 92 municípios fluminenses, entre os quais Natividade.
Fonte: Rádio Natividade










