Um novo capítulo na conturbada história recente do Hospital Natividade (HN) aconteceu na tarde de ontem (25/11). Menos de um mês depois de ter assumido o cargo de presidente da instituição, o médico Márcio Assis Ribeiro decidiu entregar o cargo. A saída foi oficializada durante a tarde, quando o médico se reuniu com parte conselho deliberativo da entidade.
Márcio havia assumido a presidência do HN no último dia 6 de novembro, ficando no lugar da médica Ivete Kabouk. O ponto central da crise no hospital gira em torno do impasse na renovação do convênio do pronto-socorro com a Prefeitura Municipal de Natividade.
O governo do prefeito Marcos Antônio da Silva Toledo (Taninho-UNIÃO) tem deixado público que possui atritos com a diretoria do HN. Ele tem afirmado que a não deve renovar o convênio com o pronto-socorro caso não ocorra mudanças na gestão do hospital.
O troca-troca no comando do HN tem sido relacionado a este impasse com o prefeito e a administração municipal. O HN agora está sem presidente e uma reunião com todo do conselho está agendada para a amanhã, quinta-feira (27/11), para tentar indicar outro nome ao posto.
Veja matérias relacionadas abaixo:










