Desde seu início o Noroeste Informa se propôs a ser um jornal digital que se diferenciasse dos outros veículos de comunicação do interior do estado. A proposta era ser um veículo de comunicação com cara e nível de jornal. Essa não foi e nem é uma escolha fácil de sustentar.
A maioria dos veículos de comunicação são pessoais “blog do fulano” e abusam dos sensacionalismo. Desviar desse lugar comum da comunicação é sempre um grande desafio. Na busca de alcançar esse objetivo nossa equipe busca sempre manter a disciplina, o rigor técnico, a sabedoria na condução e escolha dos temas das matérias.
Todos os dias, no mesmo horário, em todas as redes. Nunca depois do horário, nunca em um tom diferente e nunca fora dos padrões. Sem feriado, sem descanso e sem pausa. Sem superexposição de marcas, sem sobrecarga aos seguidores e sem qualquer extremismo.
O desafio em um mundo de mudanças constantes é manter a constância sem perder a capacidade de se adaptar. É o que tentamos fazer todos os dias e é o que continuaremos fazendo no ano de 2026. Sempre de maneira corajosa, sempre em defesa da verdade e sempre por todo o Noroeste Fluminense.
Nas palavras de um leitor e admirador de nosso site “O Noroeste Informa representa um novo nível de comunicação e credibilidade na nossa região. Não é um blog é um jornal com todo o peso da palavra. Quando é publicado ali ganha um outro nível de repercussão já que alcança pessoas sérias que querem ser informadas de maneira mais impessoal e de acordo com os fatos. O sensacionalismo gera fofoca, o Noroeste informa conseguiu ir muito além, que é formar opinião.“











