Opinião: Marcelo Poeys foi, enrolou e ainda jogou a culpa nos outros.

Opinião: Marcelo Poeys foi, enrolou e ainda jogou a culpa nos outros.

Ontem, 09/10, Marcelo Poeys, atual Secretário de Saúde de Itaperuna, resolveu dar as caras na Câmara Municipal para explicar os problemas enfrentados pela sua pasta. Não que Marcelo tivesse muita opção entre ir ou não ir, afinal ele foi convocado. Só que a convocação, por manobra de Sinei Torresmo, havia deixado espaço para que ele fosse quase que apenas quando tivesse.

A Câmara não ajudou apenas nisto. Os governistas também fizeram questão de apenas convidar aos representantes do Hospital São José do Avaí (HSJA) às 15h do dia de ontem. O convite de última hora retirou, na prática, a possibilidade da Instituição debater com o Secretário sobre a dívida da Prefeitura.

Só que não bastou apenas dificultar a presença dos representantes do Hospital, Marcelo Poeys precisou de ainda mais ajuda para explicar a dívida de 65 milhões de reais. Algo que é claro os vereadores governistas, vassalos da vontade do Prefeito, não lhe negaram. Permitiram que o Secretário falasse sem nenhuma ininterrupção por mais ou menos 2 horas, cansando a audiência e retirando de fato o direito da Oposição de questioná-lo em formato de debate.

Marcelo foi e voltou nas suas divagações tanto quanto quis. Explicou que a culpa dos problemas na Secretaria de Saúde era na verdade do Governo Federal, do Governo Estadual, da Regulação Estadual, do Hospital São José do Avaí, da Oposição, da gestão passada, etc. Todos são culpados pelos problemas da Secretaria de Saúde, menos ele, que é excepcional gestor (ironia) e o Prefeito Alfredão. A certa altura deu até medo do Secretário culpar o povo por precisar de atendimento neste momento de crise.

O papelão feito pelo Secretário na Câmara só não superou o verdadeiro vexame dos puxa-sacos que estavam lá apenas para aplaudi-lo. Como apenas puxar o saco no presencial não bastava, a turma correu para aplaudir Marcelo também na live da Câmara transmitida pelo Facebook. Temos a suspeita que os baba-ovo são todos contratados e nomeados na prefeitura, mas é apenas suspeita tá? Não estamos afirmando nada!

O Secretário, ao ser confrontado pelo Vereador Glauber Bastos pelos gastos de 52 milhões de reais feitos com funcionários RPA no ano passado, se dignou a dizer “se esse dinheiro fez falta em 2022, também fez entre 2017 e 2021“. Sabe Marcelo, o prefeito responsável pela gestão anterior está inelegível, estamos na dúvida se você concorda que Alfredão também deveria ficar inelegível ou se acha que é o ex-prefeito que merecia ter sido absolvido.

Veja aqui, se tiver paciência, a sessão completa da Câmara Municipal

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram