Aconteceu ontem (22/02), na casa do Prefeito Alfredão na CEHAB, um reunião política entre o prefeito, seu filho, o Deputado Federal Murillo Gouvêa e diversos aliados e funcionários da prefeitura. A reunião ocorreu após matéria deste site que afirmava que o prefeito enfrenta fissuras em seu próprio grupo. (Opinião: Alfredão está tão mal que até os aliados tramam contra ele)
Na ocasião o blogueiro Douglas Batalha, que está nomeado na Secretaria de Assistência Social, chegou a citar o Noroeste Informa e a matéria em questão no intuito de negar o conteúdo que foi aqui veiculado. Diversas lideranças políticas estiveram presentes vereadores, secretários e pré-candidatos ao legislativo, além de funcionários da prefeitura (algo confirmado pelo próprio deputado).
Murillo em seu discurso disse a certa altura “Não adianta que não vai vir prefeito de Belford Roxo mandar em Itaperuna não!” Ele fazia referencia a Wagner Carneiro (Waguinho), Presidente Estadual do Republicanos, partido ao qual Kadu Novaes é filiado. A frase de Murillo, ainda que inadvertidamente, reconhece que Novaes é o principal adversário de Alfredão para o pleito que se aproxima.
A mensagem da reunião era clara – Murillo não abre mão que seu pai, tente a reeleição. Infelizmente para o prefeito e para o azar de quem acreditava que nossa matéria estava enganada, as ausências falaram tão alto quanto as presenças.
Keila e Eduardo do Toldo não foram, estavam no Rio de Janeiro na sede do PSB em encontro com Alessandro Molon. As notícias da reunião mostram que Keila pode sim vir a ser candidata a prefeita contra Alfredão.
Além do casal, Oliver Barros (Secretário de Educação) e Ênio Borges (Secretário de Transportes e braço direito de Jair Bittencourt) não foram vistos na reunião. Caso tenham ido, estavam bem escondidos, já que não estavam nas fotos e também não discursaram em favor do prefeito.
Leia matérias relacionadas abaixo: