A blogueira Flávia Pires espalhou na manhã desta terça feira (04/06) uma notícia completamente falsa que atinge diretamente a idoneidade da Pastoral da Cidadania e a pré-campanha a prefeito Kadu Novaes. Em uma matéria intitulada “Reunião de Apoiadores de Kadu Novaes sobre Meio Ambiente Gera Mal-estar” a blogueria afirmou (erroneamente) que o Fórum sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos promovido pela Pastoral da Cidadania na Igreja Nossa Senhora de Lourdes teria sido na realidade promovido por apoiadores de Kadu Novaes. Nem Kadu ou a Pastoral se pronunciaram sobre o caso.
A blogueira também errou a data afirmando o evento ter ocorrido ontem (03/06), quando na realidade ocorreu no dia 28/05 (última terça feira). Ela também erra ao dizer que as autoridades competentes não teriam sido convidadas para o evento, quando na realidade o próprio prefeito foi convidado. Prova disso foi a presença de diversos de seus apoiadores estarem presentes no local.
Além disso, não apenas apoiadores de Kadu Novaes ou de Alfredão estiveram no evento, como também representantes do Vice-Prefeito Nel e o próprio pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Adilson Ribeiro.
Flávia Pires esteve envolvida no escândalo dos Blogueiros Chapa-Branca, que receberam valores da Prefeitura de Itaperuna com objetivo de apoiar o atual prefeito. O caso é investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e conta inclusive com uma declaração da blogueira de que de fato recebeu valores da Prefeitura de Itaperuna como RPA (leia mais aqui sobre isso).
Veja abaixo o banner do evento: