Brasil: Crise se agrava e Correios planejam demitir 10 mil funcionários

Brasil: Crise se agrava e Correios planejam demitir 10 mil funcionários

Passando por grave crise financeira e com dificuldades para conseguir financiar suas dívidas, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) planeja demitir pelo menos dez mil funcionários. A busca por empréstimos foi anunciada há um mês como tentativa de sanar as dificuldades financeiras da estatal.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo entretanto, a primeira rodada de negociação com um consórcio de bancos empacou. A taxa de juros cobrada pelos bancos foi considerada muito alta e implicaria custo anual de R$3 bilhões só de juros.

Sem conseguir fechar as contas, a empresa agora corre contra o tempo para achar novos bancos interessados em lhe emprestar recursos. Esse empréstimo é crucial para cobrir o caixa, pagar dívidas e contas atrasadas no objetivo de tentar reestruturar a estatal. Na semana passada por exemplo, os Correios apresentaram ao Tribunal de Contas da União (TCU) um Plano de Recuperação que inclui a demissão voluntária de pelo menos 10 mil, dos 85 mil funcionários.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp