A forte alta da moeda norte-americana nesta semana gerou uma forte movimentação nas redes sociais, com a hashtag “Fora, Lula” dominando os Trending Topics do X/Twitter. Quando o preço do dólar bateu 4,26 reais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o PT usou suas redes para falar que o valor da moeda era resultado da “incapacidade” da gestão de Bolsonaro.
No texto, publicado há cinco anos, o partido de Lula afirmou que o governo Bolsonaro e a atuação do então ministro da Economia, Paulo Guedes, estavam “levando o país a uma situação de total instabilidade“. Embora o retorno de Lula à presidência tenha sido comemorado por alguns como uma solução para a crise, a continuidade da valorização do dólar neste governo tem gerado frustração.
Ontem (28/11) o dólar atingiu 6 reais, o maior patamar da história. Foi então que diversos usuários criticaram o governo atual, com comentários como: “Olha, eu realmente espero que os petistas da estejam aprendendo alguma coisa com isso. Espero que acordem”, e “Não existirá mais Brasil depois de 2025 com esse governo.”