Brasil: União e PP preparam o desembarque do governo Lula

Brasil: União e PP preparam o desembarque do governo Lula

As lideranças da federação União Progressista (UNIÃO-PP), tem defendido que os seus filiados deixem os cargos em que estão nomeados no governo Lula (PT). Antônio de Rueda, presidente da federação afirmou recentemente que as comissões executivas dos partidos vão deliberar sobre a questão, mas que “Quanto antes a gente tratar, mais simples será tocar essa federação. Eu imagino que a deliberação seja no sentido de afastar do governo”.

O União Brasil e o Partido Progressistas formalizaram recentemente a criação de uma federação partidária. Juntos os partidos possuem a maior bancada parlamentar do Congresso Nacional (109 deputados federais e 15 senadores), além de controlarem quatro ministérios do governo federal (Turismo, Integração Nacional, Comunicações e Esporte).

Para Ciro Nogueira, vice-presidente da federação, a permanência de filiados à União Progressista em cargos no governo Lula é constrangedora. “O que nos constrange hoje é a presença de membros do nosso partido em cargos no governo. E eu defendo que isso seja terminantemente proibido, mas isso tem que ser uma deliberação dos 2 partidos” disse ele.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp