Noroeste Informa

Chuvas deixam 25 mortos no Rio de Janeiro e no Espirito Santo

Chuvas deixam 25 mortos no Rio de Janeiro e no Espirito Santo

As fortes chuvas que atingem parte do Brasil já deixaram ao menos 8 mortos no Rio de Janeiro e outras 17 vítimas no Espirito Santo. Em Petrópolis (RJ), choveu 340 mm desde sexta-feira (22/03), sendo que a média na cidade para todo o mês de março é de 250mm. A Defesa Civil registrou 238 deslizamentos na cidade imperial.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro segue enviando medicamentos, como analgésicos e antibióticos, máscaras, luvas, cateteres, ataduras, seringas, agulhas, entre diversos outros insumos, para municípios afetados pelas chuvas. O estado também atua com uma força-tarefa, envolvendo diferentes secretarias e órgãos estaduais, para atender as cidades afetadas pelas fortes chuvas. Foi colocado em operação um efetivo de mais de 2 mil militares do Corpo de Bombeiros por dia e 440 viaturas. Desde o início das chuvas atendeu 237 ocorrências relacionadas às chuvas e 160 pessoas foram resgatadas com vida. Além disso foram mobilizados 730 equipamentos e maquinários para ajudar nas operações. 

Já o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou, no sábado (23/03), situação de emergência em alguns municípios. O estado vai liberar 50 milhões de reais para medidas de apoio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias na região sul capixaba, com investimento. Também será liberado o Cartão Reconstrução, um benefício no valor de R$ 3 mil para aquisição de móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, material de construção ou qualquer item que a família entenda como prioritário. Já os empreendedores terão linhas de financiamento especiais, além da prorrogação das operações de crédito em curso pelo prazo de seis meses. A estimativa, segundo o último boletim extraordinário da Defesa Civil do estado, divulgado às 11h de domingo (24/03), é que 5.481 pessoas estejam desalojadas, além dos 255 desabrigados em decorrência das chuvas. Treze cidades estão em emergência.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: