Noroeste Informa

Deputado Luiz Lima é destaque do Rio de Janeiro no Índice Legisla Brasil

Deputado Luiz Lima é destaque do Rio de Janeiro no Índice Legisla Brasil

O Deputado Federal Luiz Lima (PL-RJ), foi destacado como um dos parlamentares cinco estrelas em um grupo de 513 deputados, segundo o Índice Legisla Brasil. A pesquisa, que analisou diversos critérios, coloca Luiz entre os 40 deputados federais, representando uma seleta parcela de 7,8%, que alcançaram a pontuação máxima neste índice.

O levantamento avaliou a produtividade legislativa, a capacidade de mobilização política, o alinhamento partidário e a fiscalização do poder público, entre outros aspectos relevantes. O carioca, que é ex-atleta olímpico de natação e medalhista brasileiro, atualmente está em seu segundo mandato parlamentar, tendo sido reeleito em outubro de 2022.

Em 2018, ele foi convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que na época era deputado federal, a concorrer a uma vaga no Congresso Nacional. Na eleição daquele ano, obteve mais de 115 mil votos. Hoje, integrando parte do bloco de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é um dos principais nomes na Câmara dos Deputados, com posições firmes em questões conservadoras e em pautas que o levaram a conquistar um assento no Legislativo.

Luiz obteve nota máxima (10) nas categorias: Relevância das Autorias, Presença em Plenário, Requerimento e Fiscalização. Calculadas as médias dos quatro índices, ele obteve 6.3. Quanto à sua produção legislativa, obteve 7, acima da média nacional (4.5); já sobre a categoria fiscalização, apresentou a média de 3.5, novamente acima da média nacional (2.0). Finalizando o ranking, no âmbito de mobilização, Luiz obteve 6.7, enquanto a nacional foi 5.3 e no alinhamento partidário, totalizou a mesma média nacional (8.0).

Entre os 46 deputados do estado, além de Luiz, apenas outros cinco também foram classificados como cinco estrelas: Áureo Ribeiro (SDD), Chico Alencar (PSOL), Laura Carneiro (PSD), Marcelo Queiroz (PP) e Sargento Portugal (PODE).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: