Conforme documento enviado a câmara dos vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna neste mandato do Prefeito Alfredão deve ao Hospital São José do Avaí mais de 65 milhões de reais.
Veja o documento abaixo:
Sobre a dívida o vereador Glaber Bastos afirma que “Nossa população está sofrendo com a falta de saúde. Dificuldades em acessar os direitos de um tratamento digno! Pessoas estão morrendo, ficam dias e semanas na UPA ou no PU aguardando vaga no Hospital (…) para onde foi o dinheiro? Cadê o dinheiro que vem para pagar o Hospital São José do Avaí e não foi pago? (…)”.
O vereador Alailton Pontes, o Lalá, afirmou que “a gente sabe a dificuldade que nossa cidade está, a coisa está feia, mais de 65 milhões devendo ao Hospital. Então a gente não tem atendimento mesmo, devendo uma grana violenta dessa. Ai o Prefeito cria cargos inclusive prejudicando os nossos servidores. Essa Reforma Administrativa está prejudicando sim, está criando cargos, despesa, acima de 500 mil reais ao mês onde hoje a cidade era para estar economizando (…) era hora do prefeito economizar para acertar as dívidas, ao invés de estar criando mais“.
Ontem, 14/08, debaixo de muitos protestos a Câmara Municipal autorizou o Prefeito Alfredão a criar mais 190 novos cargos comissionados com a Reforma Administrativa.
Leia em Debaixo de protestos vereadores de Itaperuna aprovam criação de novos cargos comissionados.