Noroeste Informa

Editorial: Nel e Jair humilharam Cazalito sem qualquer motivo

Editorial: Nel e Jair humilharam Cazalito sem qualquer motivo

Imagem que circula nos grupos de whatsapp de Itaperuna

A convenção do Partido Liberal (PL) ocorrida ontem (31/07) nas dependências da Câmara Municipal foi palco para uma das cenas mais vergonhosas da política itaperunense. É provável que quase todo cidadão interessado tenha recebido o vídeo em seu whatsapp, mas quem não viu, veja clicando aqui.

Em resumo no dia anterior (30/07) estava tudo acertado para que o ex-vereador Cazalito fosse anunciado como vice de Nel durante convenção do PL. Tudo acertado, mãos apertadas, o ex-vereador e seu irmão, o ex-prefeito Rogerinho, foram para a câmara esperar o momento do anúncio.

Ao chegarem no local descobriram que seu nome estava sendo substituído por outro – Jair Neto, filho de Jair Bittencourt, deputado estadual. Ao saber disso Cazalito sentiu-se, com razão, traído. Começou então a discursar se lamentando e terminou vaiado pelos apoiadores do vice-prefeito Nel.

Na manhã de ontem, quando noticiamos a escolha de Nel por Cazalito como seu vice, parte do grupo do vice-prefeito que estava contrariado saiu dizendo que a notícia era uma Fake News. O problema é que todos ali sabiam que a matéria era verdadeira. Aliás, o grupo de Nel se acostumou a chamar de Fake News qualquer coisa que eles não gostem de ler ou ouvir, ainda que eles saibam ser verdade.

Qualquer um que acredite na versão de Nel teria que ser muito ingênuo. Segundo o time do vice-prefeito o convite para a vaga de vice foi feito a Cazalito, mas não estava 100% “certo“. Agora perguntamos a você leitor – qual a probabilidade de um ex-vereador por 7 mandatos ter inventado tudo isso e resolvido se expor publicamente como aconteceu? Zero ou abaixo de zero?

Cazalito, avô, 63 anos de idade, 30 deles dedicados a vida pública, foi chamado para um evento apenas para ser humilhado e vaiado. Pior! Ele e Rogerinho faziam parte do time que apoiava as intenções de Nel. Em resumo, o vice-prefeito e sua turma humilharam um aliado sem qualquer motivo.

A pior parte é que essa não é a primeira ou a segunda vez que Nel e Jair protagonizam esse tipo de cena. Ambos se acostumaram a pisar nos próprios aliados apenas por divertimento ou sede de poder. Todos no mundo político já ouviram falar que a coordenação de Nel costuma passar endereços errados das suas reuniões para um ex vice-prefeito que o apoia apenas para que este não compareça as reuniões.

Uma frase antiga dizia “Aos amigos tudo, aos inimigos a lei“. Nel e Jair parecem aplicar a primeira parte da sentença as avessas “aos amigos traição e humilhação pública“. O que não farão com o povo?

Política não tem papel. Você tem palavra ou não tem. Todos que participam sabem que é assim. Olho no olho e aperto de mão. Você cumpre o que combinou, ainda que tacitamente, ou não merece confiança. Sempre foi assim e sempre será assim.

Jair não conseguiu qualquer aliado importante na Oposição para apoiar Nel pelo simples fato de que todos desconfiam dele. Pior, todos tinham medo de passar pelo que passou Cazalito e no final todos estavam corretos.

Até os poucos aliados que sobraram devem ter ficado com medo pensando “um dia isso pode acontecer comigo“. Pelo histórico de Jair e Nel e pelo que vimos ontem? Pode ter certeza, vai! E vai ser quando menos esperarem.

No mundo político, como resultado, todos que assistiram a cena deram razão a Cazalito. Já quem assistiu e não é político percebeu que Nel ou não tem palavra ou não manda nem no próprio partido. Além é claro de sentir vergonha de uma situação ridícula como aquela.

Nel, que afirma em seus perfis ser “sempre amigo“, trabalhou durante toda sua vida pública para construir uma imagem de “boa praça“. Sua postura truculenta nos bastidores e agora em público, entretanto, descontruiu por completo essa imagem. Afinal, ele é sempre amigo de quem?

Diferentemente dos outros pré-candidatos, que tem carreiras próprias na vida privada, Nel tem no currículo apenas ter sido esse político gente boa por 23 anos seguidos. Dai o questionamento, o que será de sua imagem agora que a única característica positiva de seu pequeno currículo virou fumaça?

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram