Em ação movida por Kadu Novaes a Justiça Eleitoral identificou uma postagem ofensiva contra ele e condenou em primeira instância a blogueira Flávia Pires com pagamento de multa no valor de 5000 reais. Não é de hoje a blogueira vive uma espécie de guerra cibernética contra Kadu, atacando o pré-candidato em suas matérias e postagens sempre que pode. Novaes, por sua vez, tem respondido a blogueira processando-a por Fake News.
Resposta da Blogueira abaixo:
Em resposta à matéria publicada pelo site Noroeste Informa intitulada “Flávia Pires é multada por Fake News contra Kadu Novaes”, esclarecemos que a referida multa NÃO se deve à divulgação de informações falsas, mas sim à caracterização de propaganda extemporânea negativa. Em outras palavras, a Justiça Eleitoral considerou a publicação como inadequada para o período pré-eleitoral, independentemente da veracidade das informações.
Ressaltamos que esta decisão cabe recurso, o qual será apresentado amanhã. Além disso, o juiz permitiu que a matéria fosse republicada, desde que sem a imagem de Kadu Novaes e Waguinho, prefeito de Belford Roxo. Nosso compromisso é sempre com a verdade e a informação precisa. Infelizmente, a divulgação sensacionalista e desinformada prejudica não só a imagem dos envolvidos, mas também a correta compreensão dos fatos pela população.
Pedimos ao Noroeste Informa que revise suas práticas de publicação para assegurar que informações corretas e imparciais sejam transmitidas ao público.
Atenciosamente,
Flávia Pires
Blog Flávia Pires
Leia abaixo a sentença (Processo n. 0600181-45.2024.8.19.010):
Veja matérias relacionadas abaixo: