Noroeste Informa

Editorial: Vídeo que usa logo do Noroeste Informa é falso!

Editorial: Vídeo que usa logo do Noroeste Informa é falso!

Na tarde de hoje um vídeo usando a logo do Noroeste Informa começou a ser compartilhado em grupos de Whatsapp de Itaperuna na tarde de hoje (27/09). Tal conteúdo não foi editado, produzido ou aprovado pela nossa equipe sendo portanto conteúdo falso com claras intenções negativas!

O objetivo de tal produção é difamar e denegrir a imagem de políticos e pessoas públicas, assim como atrelar a publicação a nossa credibilidade junto aos nossos leitores. Algo que é inadmissível e ilegal!

Aparentemente o vídeo está sendo compartilhado por pessoas ligadas a campanha de Kadu Novaes, embora não possamos atribuir sua produção ao candidato. As medidas legais já estão sendo tomadas contra os que estão compartilhando este conteúdo.

A eleição itaperunense parece ter seguido um rumo demasiadamente negativo e pouco propositivo, com reviravoltas constantes e muitas informações o que acaba confundindo o eleitor. Pessoas ligadas as campanhas majoritárias insistem em acreditar que a mera entrega de informação é por só algo negativo, o que não é.

Dizer que o Ministério Público pediu a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Marcus Vinícius no montante de 194 milhões de reais, por exemplo, não é notícia negativa, é apenas a verdade (veja aqui).

Dizer que Kadu Novaes foi desautorizado pela direção do próprio partido e pelo seu padrinho político não é negativo, é apenas a verdade (veja aqui).

Dizer que Kadu Novaes perdeu o apoio de seus ex-coordenadores de campanha por problemas na administração da sua campanha não é negativo, é a verdade (veja aqui).

Dizer que Kadu colocou como sua braço direito na campanha a presidente do PT de São José de Ubá não é negativo, é a verdade (veja no SGIP do TSE).

Dizer que Kadu defendeu e pediu voto para Waguinho nos últimos anos e só mudou de opinião quanto a ele quando este lhe retirou seu apoio não é negativo, é a verdade (Waguinho assinou a ata da convenção de Kadu, por exemplo).

Dizer que Kadu recebeu mais de 150 mil reais do fundo partidário e agora ataca a direção de seu próprio partido sem sequer fazer menção a devolução do montante não é negativo, é a verdade (veja aqui).

Essa percepção errada da imprensa faz com que eles mirem nos jornalistas da cidade afim de constrangê-los a não fazer seu trabalho! O que em nosso caso em particular não irão conseguir!

Ass.: Equipe Noroeste Informa

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram