Noroeste Informa

Em meio ao retorno de Amanda, Bate Boca entre Sargento Cristiane e Keila do Toldo

Em meio ao retorno de Amanda, Bate Boca entre Sargento Cristiane e Keila do Toldo

A sessão de hoje, 21/06, da Câmara Municipal de Itaperuna foi marcada por um embate muito acalorado entre as vereadoras Keila do Toldo e Sargento Cristiane. A sessão era o dia de entrega das homenagens que mensalmente são feitas naquela casa. Os holofotes, entretanto, ficaram para o embate das vereadoras.

A vereadora Keila do Toldo subiu na tribuna para responder a vereadora Sargento Cristiane pelo dito na sessão anterior (Cristiane havia chamado a vereadora de mentirosa). Keila devolveu os golpes afirmando que “não é mentirosa e que a vereadora Sargento Cristiane é vereadora de porta de delegacia, sempre envolvida em escândalos e brigas”, questionando ainda a razão de Cristiane ser contra a fiscalização do governo Alfredão.

A vereadora Sargento Cristiane voltou a tribuna imediatamente após levando o contrato do aluguel do prédio onde hoje funciona a Secretaria de Educação. Ao mostrar o contrato Cristiane afirmou que a vereadora Keila mentiu sobre os valores dos alugueis, disse ainda que Keila fez uma campanha faraônica e que não vê a parlamentar trabalhando. Disse que Keila, ao mentir sobre os valores dos aluguéis, estava colocando em cheque a idoneidade da Associação Batista, que conta com 59 igrejas filiadas e que aluga o prédio da Secretaria de Educação. Terminou dizendo que não usa as Igrejas para comprar votos.

A vereadora Keila rebateu afirmando que Cristiane não cobra ou fiscaliza e disse que quem tem que vê-la diariamente são marido e filhos, não a vereadora Cristiane. Keila pediu explicações a Cristiane sobre um contrato de 600 mil reais feito pela Secretaria de Educação para a realização de cursos em meio a crise fiscal pela qual passa a cidade. O vereador Alailton Pontes, o Lalá, por sua vez, saiu em apoio a Keila ao afirmar que a vereadora Sargento Cristiane tem realmente votado contra as fiscalizações propostas pela Oposição. Logo após outros vereadores pediram desculpas aos homenageados pelo ocorrido na sessão e pediram mais união entre os membros da Câmara Municipal.

Também nesta quarta-feira a vereadora Amanda da Aide retornou ao mandato depois de deixar a Secretaria de Esportes (Leia aqui). No retorno a vereadora afirma que retornou para fiscalizar e defender o povo, servidores e RPAs. Não sabemos o que isso significará na prática, mas roda nos bastidores que Amanda tem o sonho de ser prefeita de Itaperuna.

O ocorrido demonstra que existe uma espécie de corredor polonês em cima da Vereadora Sargento Cristiane, já que recai sobre ela a função de líder do governo. O temperamento quente da vereadora parece não permitir que ela perceba que ao revidar da maneira que faz, muita das vezes ignorando as críticas e vaias do próprio plenário, morde a isca. Ela da palanque e manchete contra o Governo Alfredão sempre que reage de forma colérica. Além disso, o corredor polonês sobre ela tem servido para um rodízio de holofote daqueles que se colocam como prefeitáveis de Itaperuna na Câmara Municipal. Como nenhum outro vereador do governo morde a isca, apenas Cristiane, todos que querem seu momento de brilhar partem para o embate com a vereadora.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: